sábado, 6 de octubre de 2012

Visita à nossa familia Jakubowski em Debsk-Mlawa-Polonia.


Chegamos em Varsovia e estava nos esperando o Joy Jakubowski, meu amigo de internet que me ajudou em algumas pesquisas e agora fez o grande favor de ir de tradutor pra poder visitar direito os nossos parentes, porque só tomando vodka nao ia dar certo a prosa. :) Logo fomos jantar nesse restaurante e pro hotel, no dia seguinte la pelo meio dia chegou a nossa prima Agatha de furgao e nos levou ate Mlawa.
                                                                                                 
Nos e o Joy jantando em Varsovia. :)



Almoço de recepçao na casa da Agatha e Marek. Ela é a bisneta do Wladislaw, irmao do bisavô Antonio.

                                                                Entao, nazdrowie!!


                                    Ryszard Jakubowski, primo irmao do vô Miro.


 Mariola Jakubowska, irma da Agatha.
                      Eles sao criadores de gansos (cachorros de polaco) . hehe


Contando uns causos...

                                                 Casa dos primos em Debsk.




A rua da casa em Debsk.
 Casa deles.




  Aqui é a cidade onde nasceu opai do Antonio, Wojciech Jakubowski, logo ele foi pra Debsk e teve os filhos la. Esta do lado.


  Aqui é o arquivo de Mlawa, onde eu ficava fazendo as pesquisas dos documentos por internet e mandando email toda hora.


       Indo de carro pra Debsk. Eles foram nos pegar no hotel em Varsovia, esta a 100km.

                                                                        Mlawa véia!
                 Uff, quaaase! A primeira esposa do Antonio era Helena tambem,hehe. Esse cemiterio tem pelo menos 40% de Jakubowski enterrados. Suspeito que sao parentes mas nada confirmado.

 Irmao do Antonio Jakubowski.
 Esse é o terreno da casa do Ryszard. É o mesmo que o do pai dele, vo e bisavo, ou seja, nosso tataravo Wojciech Jakubowski. Ele esta mostrando um armazem feito nos anos 40 que ainda usam.

    Guardam umas batatas...

 Essas fotos sao do pai do Ryszard, se chamava Stalislaw, é sobrinho do Antonio e filho do Wladislaw. Morreu faz 3 anos com 98 anos. Todos vivem muitos anos pelo jeito.
 Stalislaw e suas irmas. ( Isso é foto de foto)


  Na casa do Ryszard, justo onde era a casa antiga da nossa familia Jakubowski :)




Rodzina Jakubowski de Debsk.